Evento de Extensão: Explorando fronteiras musicais

24 de outubro de 2018

Evento de Extensão:
“Explorando fronteiras musicais: a música de cultura popular chilena”
Inscrições: na secretaria da UNATI ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Período : 01 a 08/11/2018
Vagas limitadas

Palestrante: Prof. Carlos Andrés Poblete Lagos – Universidade de O’Higgins
Local: Teatro Oficina UEM
Horário: 8:30 h às 11:30h
Dia: 09/11/2018
Palestra e atividade prática, tendo como tema as influências presentes na música de cultura popular Chilena, focando no conhecimento prática de repertório de dois importantes ícones: Violeta Parra e Victor Jara.

Dia: 10/11/2018
Local: Bloco 08, sala 08
Horário: 9:00 às 12:00 h
Ritmos Chilenos para violão e outros instrumentos de corda, compreendendo – ritmos tradicionais (“Huayno” e “Takirari” (zona norte), “Cueca tradicional”, “Cueca campesina”, “Cueca urbana” e “Rasgueo cojo” (zona central), “Rin” e “Vals” (Chiloé - sul). "Finares campesinos" (afinação transposta para violão) e afinação por "tercera alta", “Canciones” e “toquíos” (forma de execução que mescla melodia e ritmo, geralmente com arpejos e rasgueios, utilizados em parte da música tradicional chilena, com a “guitarra campesina” e o “guitarrón chileno”.